segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Padrão mulher

Estamos em um momento de transição, pois até pouquíssimo tempo atrás, se via muitos comerciais e apelos para a beleza irreal, inatingível, fazendo até mesmo a utilização de bonecas no lugar das modelos reais. Este apelo já começa a tomar outra forma, passa a ser um pouco menos agressivo e o mais antenados já começaram a “pensar” na mulher real, aquela que cuida da casa, dos filhos, trabalha e ainda se mantém linda. Um Exemplo disso é que estão começando a desenvolver produtos que pensam na facilidade da mulher, já vimos carros feitos especialmente para as mulheres, um batom da AVON que você consegue passar com apenas uma das mãos, os eletrodomésticos cada dia mais práticos e com mais utilidades e shoppings cada vez mais modernos e completos.
Outros exemplos que podemos verificar são os produtos com apelo a mulheres mais reais, como a sandália “havaianas” que faz questão de mostrar que o número utilizado na campanha é 37-38, um tamanho de pé grande? Fora do padrão? Não é o tamanho de pé de uma mulher real, o novo padrão?
Podemos ver que as pessoas buscam uma proximidade maior delas, ás pessoas que observam e que admiram. Estamos buscando ver pessoas reais, belezas reais. O que podemos dizer dos Blogs? São relatos de vida, pessoas comuns mostrando sua maneira de ver e viver a vida, também temos uma revista campeã de vendas “Sou mais EU”, uma revista que relata histórias reais, onde qualquer pessoa pode mandar sua matéria, seu relato. As pessoas precisam se vir nas revistas, precisam perceber que também tem valor.






3 comentários:

  1. Gostei demais do seu blog!O post está ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, é uma revolução. Claro que um pouco demagoga, mas ainda sim uma maneira nova de pensar. Ainda há o apelo à imagem impecável da mulher e do homem também. Esquecemos de ser e passamos a consumir. Mas é isso que move o mundo do qual fazemos parte... o segredo é tentar conviver em paz com isso hahahha Viva la Vida!

    Agora... meu pezinho é 40! HAHAHHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. viva nós...
    Creeeedo não creio que o pé da raquel é 40. ela é tão pqequena!!!

    ResponderExcluir