quinta-feira, 7 de maio de 2009

Moda Insights

Programação compreta e atualizada do evento Moda Insights!!
Vale a pena pessoal, inscrevam-se aqui e compareçam!

11 de maio – segunda-feira

14h - Marca e Comunicação associados à Moda e ao Design
Ministrantes: Juliano Hennemann - Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (PUCRS e Unisinos); MBA em Administração em Marketing pela Unisinos e vários cursos de especialização pela ESPM. Sócio-diretor da SPR Comunicação, agência que já foi três vezes a Agência do Ano no Salão da Propaganda do Mercosul. Atende clientes como Brazilian Footwear, Carrano, FENAC, KEKO, Killing, Ortopé, entre outros.Gustavo Ermel - Sócio e diretor de estratégia e inovação da SPR Comunicação; bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (Unisinos); especializado em projetos de branding e posicionamentos sustentáveis. Atende contas como Brazilian Footwear, Ortopé, Carrano, Fenac, Killing, Keko, entre outras.

17h - Moda e Fun Design da Imaginarium
Ministrante: Marilena Cancelier - Graduada em Administração, especialista em Marketing pela FGV, professora no curso de Administração da Sociesc, nas disciplinas de Gestão de Marcas e Estudo de Mercado. Atuou como gerente de marketing durante seis anos, destes três na Imaginarium e atualmente é gerente de varejo da Imaginarium.

20h - Trajetória e Processo Criativo
Ministrante: André Lima - O estilista paraense André Lima lançou sua marca em 1999, estreando na Casa de Criadores, hoje considerado um dos desfiles mais concorridos do São Paulo Fashion Week. Ele se inspira em mulheres fortes e atemporais. Conhecido pela ousadia de suas estampas e dos acabamentos impecáveis, André Lima dá importância especial ao desenvolvimento da matéria-prima que usa em suas criações.

12 de maio – terça-feira

14h - Os desafios e os benefícios da implantação da inovação e tecnologia em grandes empresas
Ministrantes: Gustavo Borba - Diretor de Graduação da Unisinos; coordenador do mestrado em Design Estratégico da Unisinos; doutor em Engenharia da produção, UFRGS; sócio da empresa INOVE Gestão Empresarial.Maximiliano Carlomagno – sócio fundador da Innoscience, empresa de consultoria especializada em gestão da inovação, possui mais de 10 anos de experiência como executivo e consultor nas áreas de estratégia e inovação. Administrador, mestre em Administração pelo MAN/PUCRS, possui formação de extensão na U.C Berkeley e Sloan School/MIT. Também é professor de graduação e MBA do IBGEN.

17h - Inovação e tecnologia na indústria têxtil
Ministrante: Cintia Santos - formada em Administração, Consultora de Produtos DuPont desde 2005.

20h – O movimento das marcas no mercado de moda
Ministrante: Luciane Robic - diretora de Marketing e professora do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa). Atuou como executiva na área de marketing em várias empresas, entre elas Simonsen Associados, Porto Seguro e Johnson& Johnson. Graduada em Comunicação pela ESPM, mestre em Administração de Empresas pela PUC/SP (Tema: Administração da Identidade de Marca na Moda), tem especialização em Visual Merchandising pelo FIT/New York University/USA, doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Atua há mais de 15 anos como professora nos cursos de graduação e MBA em destacadas instituições de ensino no país.André Robic - diretor executivo do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) e editor da revista Digital. Especializado em Pesquisa e Análise do Comportamento do Consumidor e em Estratégias Competitivas de Empresas de Moda, é consultor, palestrante e professor de cursos de pós-graduação, redige textos e é fonte em revistas de moda, administração e marketing. É doutor e mestre em Administração pela FEA/USP, especializado em Administração pela FGV/SP, em Marketing pela ESPM/SP e em Comportamento do Consumidor pelo FIT/USA.

13 de maio – quarta-feira

14h – Desenvolvimento Sustentável: a reinvenção da relação entre o homem, a natureza e o objeto
Ministrante: Daniela Arruda – formada em Direito pela PUC-RS, especialista em Moda, consumo e comunicação PUC-RS, sócia Bag For Life.

17h - A trajetória da calça jeans e suas modificações através da inserção de inovações e tecnologias ao longo da história da Levi´s
Ministrante: Renata Bizarro – desde 2004 atua na Levi's; gerente regional de Desenvolvimento de Produto Replay; foi Gerente de produto Brasil Zoomp de 1995 a 2004; estilista (jeanswear masculino e feminino).

19h - Coffee Break - Nestlé

20h - O Nascimento de uma Marca
Ministrante: Marcelo Sommer -
trabalhou no desenvolvimento de produtos e estilo da ZOOMP, M2000, na divisão Calvin Klein, da Vila Romana, Forum, Zapping, foi diretor criativo da marca SOMMER de 2004 a 2006. Coordenador do Máster em Moda do Instituto Europeu di Design (IED). Em janeiro de 2007 lançou no evento São Paulo Fashion Week a sua nova marca Do Estilista. Atualmente é diretor criativo da marca de moda jovem Cavalera e, na sua estréia com a Coleção Inverno 2008, fez o memorável desfile – manisfesto às margens do Rio Tietê.

Um comentário:

  1. Bom dia meu amor agora são exatamente 08:40am !!!

    Quero te parabenizar por essa grande dedicação que tem dados aos seu objetivos e sonhos torço muito por vc. Parabéns linda!!!

    Bjos te amo

    ResponderExcluir